Neste projeto, partimos de um antigo “quartinho da bagunça” e chegamos a um espaço cheio de significado. Foi um trabalho feito com muito amor, porque a Aurora é minha sobrinha, e projetar o ambiente onde ela viveria seus primeiros dias de vida foi, sem dúvida, uma das experiências mais especiais da minha carreira.
O desejo da mamãe era ter um móvel clássico, funcional e que pudesse acompanhar a Aurora em suas diferentes fases. A partir disso, desenhei um ambiente que unisse delicadeza, utilidade e adaptabilidade, sempre pensando no presente e no futuro.
A lateral leste do quarto recebe bastante luz natural, então escolhemos uma cortina dupla, com blackout e linho. Ela protege do sol nos horários mais intensos, mas também permite controlar a entrada de luz, garantindo aconchego e regulando o clima do quarto de forma suave.
O berço foi posicionado com muito cuidado: longe de correntes de vento, mas de um jeito que mantém total visibilidade e fácil acesso para os papais. No mesmo espaço onde está o berço hoje, futuramente entrará a caminha dela. Tudo já planejado para crescer junto com a Aurora.
A pintura teve papel fundamental no resultado final. Criamos detalhes de lambri em todas as paredes, mesclando rosa e branco, proporcionando uma atmosfera leve e delicada. Essa paleta harmonizou perfeitamente com o armário em verde clarinho. Os detalhes em dourado acrescentaram um toque de sofisticação suave, e o papel de parede setorizado trouxe o ar infantil na medida certa, sem limitar futuras mudanças.
A cômoda ampla facilita a troca do bebê e garante um ótimo espaço de armazenamento. Na lateral, incluí um cantinho com livros, um detalhe que eu sou apaixonada e que deixa o ambiente ainda mais afetivo. As luminárias foram escolhidas especialmente para permitir regulagem de intensidade e temperatura da luz, oferecendo conforto em qualquer momento do dia ou da noite.
Ver este projeto tomando forma, sendo executado com tanto carinho e depois ganhando a personalidade da família, foi realmente emocionante. Ah! E os lambris foram pintados e instalados pelo vovô da Aurora, o que deixou tudo ainda mais especial.